Portaria também flexibiliza estágio e práticas em laboratório
O ensino superior deve manter-se em atividades remotas até o final do ano, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). É o que consta na Portaria publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (17). O documento estende a autorização de aulas à distância em instituições federais até o dia 31 de dezembro deste ano.
O decreto também flexibiliza o estágio e práticas em laboratório, que podem ocorrer durante o período obedecendo às Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). A medida veda a substituição dos cursos não disciplinados pelo CNE.
Apenas para o curso de Medicina fica autorizada a substituição das disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso e ao internato, também obedecendo ao CNE.
A Portaria também informa que as Instituições de Ensino Superior (IES) devem disponibilizar recursos aos estudantes, que permitam o acompanhamento das aulas, e a realização de atividades durante o período. O documento autoriza ainda, as IES a alterarem o calendário de férias, desde que a carga horária dos cursos seja cumprida e permite que as instituições possam implementar seus planos pedagógico com o ensino híbrido.
Você pode conferir a portaria completa clicando aqui.
Fonte: Redação ‘EAD Para Você’, com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República/Imprensa Nacional.
Leave a Comment