Os recursos adicionados ajudarão professores e alunos durante aulas ministradas pela plataforma on-line.
A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) afetou de forma repentina diversos setores na sociedade, e essa mudança impôs uma rápida adaptação quanto à utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). No Brasil e no mundo, devido à suspensão das aulas e serviços presenciais, muitas pessoas e instituições migraram para o ambiente digital e o home office. Com isso, aulas, eventos e reuniões, antes presenciais, passaram a ser realizadas através de aplicativos que permitissem videoconferências com maior número de pessoas conectadas ao mesmo tempo.
O Google Meet, plataforma de videoconferências da Google, visando melhorar a performance de seus usuários, no último dia 25 de junho, anunciou que, durante os próximos meses, irá liberar soluções que prometem aprimorar e auxiliar as aulas ministradas pelo aplicativo. As novidades serão disponibilizadas para professores e estudantes assinantes do G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education.
Entre as novidades, está a facilidade de controlar o microfone e o bate-papo entre os alunos durante as videoconferências. O aplicativo irá, ainda, melhorar a ferramenta de solicitação de ingresso em conferências. A partir de agora, os pedidos de acesso poderão ser ignorados, caso a pessoa tenha sido removida da sala anteriormente ou a requisição rejeitada mais de uma vez. Os líderes das salas poderão, ainda, bloquear a entrada de participantes anônimos durante as reuniões e/ou aulas, além de controlar as permissões para apresentar a tela.
O Google anunciou, também, a possibilidade de visualizar cerca de 49 participantes simultaneamente em única página, e a disponibilização de legendas para que as aulas e reuniões sejam mais acessíveis para seus usuários, entre outros. Alguns dos novos recursos serão disponibilizados apenas para assinantes do G Suite Enterprise for Education.
Fonte: Tecnoblog com informações dos sites Android Police e Google.
Leave a Comment