SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) dará início, a partir de hoje (14), a entrega de chips de dados móveis do programa Alunos Conectados da Rede Nacional de Pesquisa (RNP).
O objetivo do programa é garantir o acesso à internet, durante a vigência do calendário acadêmico em formato de ensino emergencial remoto e híbrido, para os universitários em condição de vulnerabilidade socioeconômica.
O primeiro lote de chips foi recebido na última sexta-feira (9), pelo reitor Natalino Salgado junto ao vice-reitor Marcos Fábio, o pró-reitor de assistência estudantil Leonardo Soares, o superintendente de tecnologia da informação Anilton Maia e o representante institucional Arkley Bandeira, na UFMA.
As entregas em São Luís ocorrem no auditório Sérgio Ferretti, localizado no prédio CEB Velho na Cidade Universitária Dom Delgado. Nos demais campus, nas respectivas bibliotecas. O horário de entrega é das 08h30 às 12h30.
AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL
De forma emergencial, devido a necessidade de atividades acadêmicas remotas em razão da pandemia causada pelo COVID-19, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFMA divulgou o Auxílio Inclusão Digital, dividido em duas modalidades, são estas: Pacote de dados, para acesso à Internet, e plena, para empréstimo de tablet.
A modalidade pacote de dados, em consonância com o cronograma da contratação emergencial de pacote de dados móveis do Serviço Móvel Pessoal, é voltada para os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica de universidades públicas federais (IFES) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Na UFMA, todos os discentes que foram contemplados na modalidade plena (empréstimo de tablets), também receberão os chips de dados móveis. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o contato pode ser feito através do e-mail: inclusaodigital@ufma.br ou pelo telefone: (98) 3272-8622.
Leave a Comment