Os chamados realizados no canal possuem tempo de resposta de até 72 horas.
Em busca de praticidade e eficiência, a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) disponibiliza a Central de Atendimento, para resolução de problemas e dúvidas, de alunos e/ou pessoas que não conseguiram realizar contato, via e-mail ou telefone, com a Diretoria.
A abertura de Chamado pode ser realizada com ou sem cadastro. Para os alunos dos cursos EAD da UFMA, é recomendado a realização do cadastro na Central, para que a identificação do discente e o processo de resolução seja mais rápido. Já para o resto da comunidade acadêmica e pessoas que desejam obter informações em geral, é possível realizar um chamado sem cadastro no sistema.
É importante informar um e-mail utilizado com frequência, visto que a comunicação sobre o chamado será realizada por este meio. Assim, quando um chamado for aberto, receberá um número de identificação e outras informações pertinentes, como: a data de criação, status, assunto e departamento.
Para verificar o Status do Chamado, insira o endereço de e-mail e o número do chamado, informados durante a abertura. Desta forma, será enviado um link de acesso ao seu e-mail, pelo qual é possível acompanhar o andamento do processo.
Após respondido, o chamado é fechado pelo atendente, porém, caso a sua dúvida ou problema não for solucionado, você tem a opção de reabri-lo. Entretanto, se surgirem novas dúvidas, você deve abrir um novo chamado.
Possui dúvidas ou problemas pendentes em relação a DTED/UFMA? Abra um chamado, pelo botão abaixo, e receba uma resposta em até 72 horas.
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