Da Redação
A professora Carolina Aranha, do curso Educação do Campo (Licenciatura) da Universidade Federal do Maranhão, do campus de Bacabal, utiliza a tecnologia como um complemento à metodologia de ensino presencial. A partir de aplicativos voltados para edição e criação de vídeos, áudios, animações, imagens e textos, é possível desenvolver um processo de aprendizagem simultânea.
Em busca de ferramentas que tornem o ensino a distância interativo e acessível, a professora indica os aplicativos da Google como uma solução. A plataforma educacional Google for Education é um ambiente colaborativo que oferece diversas funcionalidades, como: Documentos, Planilhas, Apresentações, Sala de aula, entre outras. Além disso, muitos desses aplicativos funcionam offline e possuem a versão mobile.
Para entender ainda mais sobre o uso e importância da tecnologia na educação, conheço também o Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE), liderado por João Batista Bottentuit, da UFMA.
Ouça a entrevista na íntegra:
*Algumas imagens utilizadas nesse post são meramente ilustrativas e de reprodução da internet.
Leave a Comment